O avião que caiu na tarde desta quarta-feira (06), em Belo Horizonte, pertence à Polícia Federal. Primeiras informações são de que as vítimas são de Brasília. A aeronave caiu no aeroporto Carlos Drummond de Andrade, na Pampulha, na capital mineira.
Segundo imagens registradas por uma câmera de segurança, o avião decolou por volta das 14h15 e caiu cerca de um minuto depois. Ainda não há informações sobre a dinâmica do acidente.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e está no local. Segundo a corporação, vítima foi socorrida e duas morreram carbonizadas. O incêndio foi apagado. Imagens feitas por moradores da região mostram o avião momentos após a queda. Uma vítima do sexo masculino foi conduzida pela aeronave da PRF para o Hospital do João 23.
O Aeroporto da Pampulha informou, em nota, que "os bombeiros do aeroporto estão empenhados no cumprimento dos protocolos de segurança e atendimento após ocorrência com aeronave modelo Cessna 208B na tarde desta quarta-feira (6)".
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) informou que investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III), localizados no Rio de Janeiro (RJ), foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PR-AAB, em Belo Horizonte (MG).