noticias591 Seja bem vindo ao nosso site Adilson Claudio Da silva !

Brasil

Operação Fraus: conselheiro substituto do TCE de Rondônia foi preso em casa

Publicada em 03/04/2024 às 10:15h

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Operação Fraus: conselheiro substituto do TCE de Rondônia foi preso em casa  Compartilhar a noticia Operação Fraus: conselheiro substituto do TCE de Rondônia foi preso em casa  Compartilhar a noticia Operação Fraus: conselheiro substituto do TCE de Rondônia foi preso em casa

Link da Notícia:

Operação Fraus: conselheiro substituto do TCE de Rondônia foi preso em casa

Chama-se Erivan Oliveira da Silva, o conselheiro substituto do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE), preso nesta quarta-feira (3), durante a Operação Fraus, desencadeada pelo próprio TCE pelo Ministério Público do Estado (MPE). Ele é acusado de corrupção, em investigação iniciada na Corte.

Crimes de crimes de peculato, concussão, associação criminosa e lavagem de capitais. Os indícios teriam sido constatados durante apuração de notícias de infrações disciplinares supostamente cometidas por servidor do quatro administrativo, ocupante do cargo de auditor substituto de Conselheiro. 

Durante a investigação confirmaram-se os indícios de que estariam ocorrendo os ilícitos noticiados, inclusive a prática popularmente conhecida como “rachadinha”, no caso a exigência de entrega de parte da remuneração de servidores comissionados para a respectiva chefia, como condição para a indicação dessas pessoas para a nomeação e sua manutenção nos respectivos cargos. Além dessa exigência de vantagem indevida, também foram descobertos indícios de lavagem de dinheiro e acúmulo patrimonial incompatível com a renda oficial do cargo público e formalmente declarada perante a Receita Federal, bem como a associação e envolvimento de outras pessoas nesse esquema, que teria se instalado e perpetrado entre os anos de 2014 a 2023.

Os mandados estão sendo cumpridos simultaneamente em Porto Velho e Rio Branco/AC, envolvendo um efetivo total de 67 (sessenta e sete) pessoas, entre Promotores de Justiça, Delegados, Agentes e Escrivães de Polícia Civil, Perito Criminal, Policiais Militares, Auditores do TCERO e servidores do quadro administrativo do MPRO, TCERO e Ministério Público do Estado do Acre (MPAC).




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Adilson Claudio  Da silva
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp 55 69 992123080
Copyright (c) 2024 - Adilson Claudio Da silva - MKBURITIS NEWS
fale conosco!!