noticias376 Seja bem vindo ao nosso site Adilson Claudio Da silva !

Brasil

Governo atualiza 'lista suja' do trabalho escravo e acrescenta dois empregadores de Rondônia

Em todo o país foram acrescentados 248 nomes. Entenda como um nome vai parar na lista e veja como denunciar.

Publicada em 06/04/2024 às 11:00h

Por g1 RO


Compartilhe
Compartilhar a noticia Governo atualiza 'lista suja' do trabalho escravo e acrescenta dois empregadores de Rondônia  Compartilhar a noticia Governo atualiza 'lista suja' do trabalho escravo e acrescenta dois empregadores de Rondônia  Compartilhar a noticia Governo atualiza 'lista suja' do trabalho escravo e acrescenta dois empregadores de Rondônia

Link da Notícia:

Governo atualiza 'lista suja' do trabalho escravo e acrescenta dois empregadores de Rondônia
Idoso resgatado de situação análoga à escravidão em propriedade rural de RO era pago com notas de Cruzeiro ? Polícia Federal/Divulgaçã  (Foto: )

Ogoverno federal atualizou nesta sexta-feira (5) a "lista suja" com nomes de empregadores que submeteram trabalhadores a condições análogas à escravidão. Em Rondônia, dois novos nomes foram adicionados, totalizando seis na lista. Ao todo, 54 trabalhadores estavam envolvidos.

Em todo o país foram incluídos na lista 248 novas pessoas físicas (patrões) e jurídicas (empresas). Essa é a maior inclusão já realizada na história, segundo o Ministério do Trabalho. Confira os nomes que estão atualmente na lista.

Agora, a relação conta com 654 nomes. As atividades econômicas com o maior número de empregadores inclusos na lista foram:

 

trabalho doméstico (43);

cultivo de café (27);

criação bovinos (22);

produção de carvão (16);

construção civil (12).

A atualização da lista é realizada semestralmente e tem como objetivo dar transparência aos atos administrativos que decorrem das ações fiscais de combate ao trabalho análogo à escravidão, de acordo com o ministério.

Os nomes dos empregadores só são adicionados ao cadastro após a conclusão do processo administrativo que julgou o caso, com uma decisão sem possibilidade de recurso.

 

Idoso de 80 anos é resgatado de situação análoga à escravidão em propriedade rural de RO

'Lista suja' identifica 4 empregadores em Rondônia que submeteram pessoas ao trabalho escravo

 

Além disso, cada nome permanece publicado por um período de dois anos. Por isso, nesta atualização de abril, foram excluídos 50 nomes que já completaram esse tempo de publicação.

 

Como alguém vai parar na ‘lista suja’?

 

 

Auditores-fiscais do trabalho do MTE realizam constantemente ações fiscais de combate ao trabalho análogo à escravidão, que podem contar com a participação de integrantes da Defensoria Pública da União, dos Ministérios Públicos Federal e do Trabalho, da Polícia Federal, Polícia Rodoviária, entre outras forças policiais.

Quando, durante essas ações, são encontrados trabalhadores em condição análoga à escravidão, um auto de infração é lavrado.

Cada auto de infração gera um processo administrativo, no qual as irregularidades são apuradas e os empregadores têm direito à defesa.

Pessoas físicas ou jurídicas só são incluídas na “lista suja” quando o processo administrativo que julgou o auto específico de trabalho análogo à escravidão em relação àquele empregador é concluído, com decisão sem possibilidade de recurso.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Adilson Claudio  Da silva
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp 55 69 992123080
Copyright (c) 2024 - Adilson Claudio Da silva - MKBURITIS NEWS
fale conosco!!