noticias896 Seja bem vindo ao nosso site Adilson Claudio Da silva !

Brasil

No Acre, secretários do Amazonas e Rondônia dizem que ?floresta em pé? não pode ser a custo de fome

Publicada em 10/04/2024 às 11:18h


Compartilhe
Compartilhar a noticia No Acre, secretários do Amazonas e Rondônia dizem que ?floresta em pé? não pode ser a custo de fome  Compartilhar a noticia No Acre, secretários do Amazonas e Rondônia dizem que ?floresta em pé? não pode ser a custo de fome  Compartilhar a noticia No Acre, secretários do Amazonas e Rondônia dizem que ?floresta em pé? não pode ser a custo de fome

Link da Notícia:

No Acre, secretários do Amazonas e Rondônia dizem que ?floresta em pé? não pode ser a custo de fome
Secretário de Meio Ambiente do Amazonas, Eduardo Taveira I Whidy Melo/ac24horas  (Foto: )

O secretário de Meio Ambiente do Amazonas, Eduardo Taveira, e o secretário de Estado do Desenvolvimento Ambiental de Rondônia, Marco Antonio Ribeiro Lagos, falaram nesta quarta-feira (10) no evento “Amazônia 30: Ecossistema de Inovação e Restauração Florestal”, que as práticas de preservação da floresta na Amazônia devem levar em conta a realidade do povo amazônida para evitar o sacrifício humano.

Marco Antonio Lagos, do governo de Rondônia, destacou em coletiva de imprensa que a pauta mal gerida, sem o conhecimento adequado da realidade do povo da Amazônia, pode deixar a população com fome. “Claro que temos que proteger as matas para mitigar os efeitos das mudanças climáticas, mas isso não pode ser a custa da fome dos povos e comunidades tradicionais. Temos que pensar em economia e desenvolvimento na Amazônia, tornar tudo isso sustentável”, afirmou o secretário.

 

Eduardo Taveira, secretário do governo amazonense, ressaltou que o Amazônia 30 tenta encontrar soluções para problemas difíceis de resolver. “Logísticas na Amazônia, estradas, portos, aeroportos, é claro que isso tudo gera impactos, mas são estruturas necessárias para que possamos alavancar o desenvolvimento. Nos incomoda muito essa sensação de que nós, da Amazônia, temos que ter um processo diferente do que o mundo construiu, e é isso o que a gente não quer. A proposta desse encontro é discutir não o que não pode, mas como podemos fazer o desenvolvimento da nossa região”, disse Eduardo.

Os secretários do Amazonas, do Acre, e de Rondônia, participam do evento “Amazônia 30: Ecossistema de Inovação e Restauração Florestal” com representantes da Alemanha, Reino Unido, Noruega, Estados Unidos, BNDES, em Rio Branco nesta quinta-feira (10), para discutir metas para a preservação da Amazônia e divulgar métodos inovadores para a restauração da floresta.

 

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Adilson Claudio  Da silva
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp 55 69 992123080
Copyright (c) 2024 - Adilson Claudio Da silva - MKBURITIS NEWS
fale conosco!!