Um avião de pequeno porte que voava na região rural de Ouro Preto do Oeste no começo da tarde desta quarta-feira (24), fez uma descida forçada na estrada de terra da Linha 199, uma região cheia de morros. O jornal Correio Central confirmou que havia dois tripulantes na aeronave.
O Corpo de Bombeiros de Ouro Preto do Oeste foi informado primeiro da queda do avião, o comandante do 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros local, tenente BM Waldevino Ferreira Neto, e o sargento BM Thaison se deslocaram imediatamente para o local.
No caminho, os bombeiros cruzaram com um dos tripulantes que é o copiloto indo a Ouro Preto do Oeste buscar ajuda. No local os bombeiros encontraram o piloto aguardando socorro.
Tenente Waldevino relatou ao jornal Correio Central que o avião é experimental, tem prefixo, mas possivelmente não ´pe registrado. “Nós recebemos uma ligação de uma pessoa que mora lá perto. Ele viu que o motor do avião parou e fez uma curva atrás do morro”, detalhou o bombeiro militar.
“Os dois estão bem, conseguiram fazer um pouso de emergência. Apenas o copiloto disse estar sentindo dores na clavícula”, informou o comandante do 2º Grupamento.
O piloto detalhou para os bombeiros militares que avião é do estado do Pará, estava retornando de Mato Grosso fazendo experimental, e tinha como destino a Ariquemes onde ficaria permanentemente. Piloto é Renato Pagiozzi e o copiloto de nome Carlos. Os pilotos ainda não deram detallhes sobre como conseguiram aterrisar na pequena estrada.
A queda do avião foi comunicada a Polícia Militar e a Polícia Civil da cidade. A queda da aeronave fechou a estrada de terra, impedindo a passagem do ônibus escolar da linha vicinal