Com a finalidade de retirar das ruas motos irregulares, clonadas, adulteradas e com registro de furto e roubos, a Operação “Corta Giro” estará atuando a partir da próxima semana com ações em municípios do estado de Rondônia com o mesmo objetivo. A Operação Corta Giro é realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) em parceria com o Batalhão de
Policiamento de Trânsito (BPTran), com o intuito de coibir irregularidades e situações que possam ocasionar acidentes.
Segundo o comandante do Batalhão de Policiamento no Trânsito (BPTran), tenente-coronel Deivsson Souza Bispo, as ações da operação já apresentam resultados em Porto Velho, “o que motivou também a seguir para o interior, pois pelas redes sociais a população tem solicitado a ação da Corta Giro devido ao incômodo provocado pelos excessos com motocicletas irregulares”, pontuou.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a sequência das ações de educação no trânsito e de fiscalização são imprescindíveis para fortalecer a segurança no trânsito.
De acordo com o diretor-geral do Detran-RO, Leo Moraes, as ações educativas estão sendo intensificadas em todo o Estado e a Operação Corta Giro vem para fortalecer a ordem no trânsito.
As ações da Operação Corta Giro foram destacadas pela Promotora de Segurança Pública do Ministério Público do Estado, Alba da Silva Lima, que pontuou que a operação está se tornando uma ação de política pública, independente de quem esteja à frente da gestão precisa ter continuidade.
“A melhor forma da operação se tornar política pública, ainda que não esteja no papel, é a população ter ciência dos dados. O trânsito não é algo solto, é essencial para a qualidade de vida. O trânsito interfere em todos os segmentos”, ressaltou a promotora.