As fiscalizações deflagradas pelo Tribunal de Contas (TCE-RO) ao longo desta semana, no Vale do Jamari, chegaram também ao município de Monte Negro.
Na ação, a equipe de auditores avalia, principalmente, a disponibilização de profissionais de saúde, o armazenamento e fornecimento de medicamentos, a oferta de exames conforme as necessidades emergenciais e a qualidade do atendimento prestado na saúde.
A ideia é proporcionar melhorias à população, de forma colaborativa e por meio do diálogo com os gestores dos municípios.
BOM EXEMPLO
Em Monte Negro, pontos positivos foram verificados pelo Tribunal de Contas em relação à saúde. Um deles, a boa estrutura física da unidade hospitalar. O laboratório e a farmácia também contavam com medicamentos necessários à população.
O plantão dos profissionais de saúde funciona de modo adequado, assim como o planejamento de aquisição de insumos. Os exames de imagem funcionando corretamente foi outro ponto favorável levantado durante a inspeção.
Desse modo, o TCE, em seu relatório, apontou ajustes pontuais, a fim de melhorar, ainda mais, o atendimento e o serviço de saúde prestado à população daquele município e localidades do entorno.
As fiscalizações do Tribunal serão permanentes e ocorrerão em todo o estado. O órgão trabalha para a melhoria dos serviços públicos prestados à população.