A Polícia Militar de São Paulo participou de uma missão especial, na tarde de sexta-feira (24), para salvar uma bebê de 5 meses que precisava de transplante de fígado e de coração. A criança, que veio de Alagoas, passou por cirurgia na capital paulista.Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a bebê e a mãe embarcaram às 6h em uma aeronave do Corpo de Bombeiros alagoano e pousaram no aeroporto Campo de Marte, na zona norte da cidade de São Paulo, por volta das 17h45.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do pelotão Alfa, do 9º Batalhão da PM, já estavam a postos no local. Em seguida, com apoio dos agentes, mãe e filha foram escoltadas até o Hospital Sírio-Libanês, no centro, onde o procedimento complexo foi realizado.
Há 22 anos na PM, o cabo Linard participou de uma missão desse tipo pela primeira vez. “Só quem é pai pode sentir na pele a dor que é ver um filho como essa bebê que estava com dificuldade até de respirar”, relata.“Em um mundo como estamos, com tanta maldade, poder participar de uma ocorrência assim é indescritível”, diz o policial. Também integraram a missão os soldados Gomes, Moscardini e Torres. Segundo a SSP, a cirurgia ocorreu na madrugada deste sábado e considerado de sucesso.