Um crime bárbaro chocou os moradores da região do município de Itapuã do Oeste, em Rondônia, na noite de domingo (16). Um homem, de 63 anos, foi preso após matar com requintes de crueldade o genro, de 45 anos, em uma fazenda na BR-364.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime aconteceu após uma discussão entre genro e sogro. O sogro teria atirado na vítima no peito e, em seguida, o golpeado diversas vezes na cabeça com a coronha do rifle. Ainda não satisfeito, o sogro amarrou uma corda no pescoço da vítima e arrastou o corpo por cerca de 10 metros até um lago, onde o afogou.
O crime foi presenciado pela companheira da vítima, que estava em estado de choque. Ela relatou à polícia que o pai (o acusado) estava muito embriagado e que, durante a discussão, pediu para o genro repetir algo que ele teria dito. A mulher afirma que a vítima não havia dito nada de mais.
O acusado foi preso em flagrante e encaminhado para o Departamento de Flagrantes em Porto Velho. Ele alegou que o genro teria furtado seu celular há 30 dias e que este seria o motivo do crime.
A Polícia Civil investiga o caso e ainda não há informações sobre a data da audiência de custódia.