noticias284 Seja bem vindo ao nosso site Adilson Claudio Da silva !

Brasil

Prefeito é investigado por apresentar diploma falso à Justiça Eleitoral em RO

Publicada em 21/03/2025 às 09:05h | Por Luciana Kuster, Rede Amazônica 

Compartilhe nas redes sociais

Prefeito é investigado por apresentar diploma falso à Justiça Eleitoral em RO
Aldo Júlio, Prefeito de Rolim de Moura (RO) ? Foto: Reprodução/Prefeitura de Rolim de Moura  (Foto: Assessoria )


A Polícia Federal (PF) investiga o atual prefeito de Rolim de Moura (RO), Aldair Júlio Pereira (União), por apresentar um diploma falso do ensino médio à Justiça Eleitoral. A suspeita é que o documento tenha ligação com uma rede criminosa especializada na falsificação de certificados.

A denúncia contra o prefeito foi feita pela Cúpula do Partido Liberal (PL) durante a eleição de 2024, quando Aldair (ou Aldo Júlio, seu nome de urna) era candidato à reeleição. A investigação corre em sigilo na PF.

O diploma questionado teria sido emitido pelo Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA) Aída Fibiger de Oliveira, localizado em Cacoal (RO). No entanto, de acordo o inquérito ao qual a Rede Amazônica teve acesso, a instituição negou a existência de registros de que Aldair tenha estudado na escola.

A diretora da instituição na época emitiu uma declaração informando que sua assinatura verdadeira é diferente daquela usada no diploma apresentado pelo prefeito.

Assinaturas de Maria Helena Felix de Souza — Foto: Reprodução/Inquérito policial

 

Outras incongruências são apontadas:

 

Na frente do diploma, diz que Aldair concluiu o ensino médio por exames de suplência, já o verso afirma que foi por telecursos;

O número do livro de registro indicado no diploma não existe nos arquivos da escola.

 

A perícia preliminar realizada pela Polícia Civil de Cacoal indicou que a assinatura da diretora foi impressa digitalmente e que o número de registro do certificado não existe nos arquivos da escola. Esses indícios fortaleceram a suspeita de falsificação e levaram à abertura da investigação pela Polícia Federal.

Além disso, o documento apresentado por Aldo Júlio aponta que ele concluiu o ensino médio em 2006. No entanto, quando o parlamentar concorreu ao cargo de prefeito de Rolim de Moura em 2021, informou que seu grau de instrução era "Ensino Fundamental Completo". Três anos depois, sua página passou a dizer que ele tem ensino superior incompleto.

Veja abaixo:

Divulgacand do candidato Julio Aldo — Foto: Reprodução

 




OUTRAS NOTÍCIAS
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Adilson Claudio  Da silva
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp 55 69 992123080
Copyright (c) 2025 - Adilson Claudio Da silva - MKBURITIS NEWS
fale conosco!!