A professora do município de Buritis Juliane Cibelly dos Santos com 23 anos de profissão, foi afastada por 15 dias pelo prefeito Do Município de Buritis Prefeito Ronaldi Rodrigues de Oliveira.
Para elucidar melhor os fatos nos últimos dias estava viralizando nas redes sócias grupos de WhatsApp a informação que as escolas municipais estavam distribuindo a seus alunos livros com conteúdos sexuais, lgbt e racistas, adquirindo pelas escolas, que é de responsabilidade do Município de Buritis.
Juliana que é professora da Escola Municipal Chiquilito Erse, ao tomar conhecimento dos livros em sua escola buscou os demais professores e a Diretoria para analizar todos os livros e suspender a entregas dos livros a seus alunos e também tirou foto do livro e postou no grupo de WhatsApp procurando esclarecer os pais que a escola Chiquilito já estava tomando providências e não iriam entregar os livros aos alunos.
Na manhã desta quinta-feira 18/04/2024, a professora foi surpreendida na escola pelo Prefeito Municipal Ronaldi Rodrigues de Oliveira, Procurador do Município Flávio Farina, secretaria de Educação Fabiana e a secretaria adjunta Ivone, onde fizeram uma rápida reunião com a direção da escola e em seguida a professora Juliana Cibelly sem ao menos ser ouvida já foi comunicada pelo Procurador do Município que a mesma estava sendo afastada de suas funções, conforme decreto número 14641
Ao contrário do que foi afirmado na coletiva pelo prefeito Ronaldi e sua equipe, o livros estavam sim sendo distribuídos aos alunos da rede municipal, como pode ser comprovado pelo video que está rodando nos grupos de WhatsApp da cidade onde uma mãe desabafa indignada ao encontrar nos materiais de seu filho o livro com conteúdos LGBT.
Veja -Video
https://youtube.com/shorts/NDs_CHPC5T4?si=0OzJ8gpTewBntX-9
Diante dos fatos esclarecidos, fica claro que a a professora Juliana Cibelly está sendo penalizada de forma precipitada e injusta por ter buscado esclarecer aos pais dos alunos as providências que a escola já estava tomando e por ter se posicionado contrário as conteúdos com ideologias de gênero, pois dos professores e da Diretoria da escola somente a professora Juliana foi afastada.
Veja -Video
Clicar no link abaixo
https://youtu.be/RQQFroUHDFc?si=IdFKIKpUgkrINEp1
Qual o motivo afinal do afastamento? O pronunciamento da professora dizendo que as medidas estavam sendo tomadas? Sim porque foi a EQUIPE quem achou melhor retirar tais livros, afinal precisamos de professores que defem nossos filhos, não né senhor prefeito, precisam os de soldados cumprindo suas ordens e sendo assim outros não expõem nada com medo de penalidade
Prefeito mais como assim ? Que isso ? Não e só a professora não se depender de nós recusaremos também pq meu filho não tem idade pra isso tem que jogar tudo fora mesmo
Prefeito mais como assim ? Que isso ? Não e só a professora não se depender de nós recusaremos também pq meu filho não tem idade pra isso tem que jogar tudo fora mesmo
Muito feio para a equipe e o prefeito. Que é de esquerda. Diga-se de passagem. Mudar o foco do problema. Vivemos em uma ditadura. Qual o problema de mostrar os livros que o governo mandou para crianças senhor prefeito ? Porque o senhor é do partido dele ? A professora foi afastada porque que ? O problema não é ela. Lamentável e muito feio para vocês.
Rapaz, todos estão muito decepcionados com esse prefeito... Vai vir manifestação por aí
Decepcionado com o prefeito