O comovente reencontro entre mãe e filho, que não se viam há 40 anos, aconteceu no último sábado, 25 de maio de 2024. Marcado por intensa emoção, Maria revelou seu sonho de ver os filhos juntos, após décadas de saudades, incertezas e, sobretudo, esperança. O aguardado encontro entre mãe e filho finalmente se concretizou em Jacinopolis, no município de Nova Mamoré.
Explicando a distância:
Em entrevista ao site MK Buritis News, Orquizio Alves da Silva, filho de Maria Aparecida da Silva, relatou que o reencontro foi possível graças à ajuda de um Profissional, Robison Saldanha, que buscou incansavelmente nas redes sociais. Ele procurou nossa equipe para registrar esse momento de pura emoção."
No mês de junho de 1984, Maria Aparecida da Silva vivia em Figueirópolis, Mato Grosso, era casada e tinha sete filhos. Naquela época, não conseguimos informação concreta pela qual Maria decidiu deixar seu marido e seus sete filhos ainda pequenos, partindo e nunca mais retornar para revê-los. Orquizio contou à nossa equipe que lembra de ter ficado vendo sua mãe indo em bora, chorando muito ao presenciar sua partida. Mesmo assim, as lágrimas não foram o suficiente para tocar o coração da mãe e fazê-la voltar, o que a fez esperar quarenta anos para reencontrar de volta.
Veja -Video