A Prefeitura de Buritis realizou, nesta terça-feira (15), a entrega de 300 peixes a famílias em situação de vulnerabilidade social, inscritas no Cadastro Único da Assistência Social (CadÚnico) e atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAST), integra o Programa Municipal de Segurança Alimentar.
As entregas ocorreram no CRAS – Casa da Família, onde cada família recebeu entre 2,5 kg e 3 kg de pescado. Para garantir uma distribuição organizada, a SEMAST mobilizou equipes do CRAS e do CREAS, além de contar com o apoio logístico de veículos da própria secretaria.
Criado há três anos, o programa tem como objetivo garantir uma alimentação digna às famílias buritienses em situação de vulnerabilidade, especialmente em datas simbólicas como a Semana Santa. A iniciativa foi idealizada pela secretária de Assistência Social, Sra. Saionara Farias.
Participaram da ação a Primeira-Dama, Sra. Lúcia Fritts; o vice-prefeito, Sr. José Carlos; os vereadores José Lopes (líder do governo na Câmara) e Dhionatas; além das assessoras Renata (representando o vereador Renato Leitão) e representantes do deputado Lucas Torres.
“Uma das maiores prioridades do nosso governo é garantir alimento na mesa dos nossos cidadãos. Na Semana Santa, isso não poderia ser diferente. É uma sensação única, maravilhosa e gratificante ver que a gestão municipal está chegando aonde precisa, atendendo quem mais necessita”, declarou a Primeira-Dama.
Neste ano, os peixes entregues apresentaram peso médio de 3,1 kg. A ação contou com recursos de emenda impositiva do vereador Lucas da 50 e o apoio de outros parlamentares que contribuíram para viabilizar a iniciativa.
Assista Vídeo