Uma pesquisa realizada pela Reuters/Ipsos mostrou que o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump venceria o atual mandatário, Joe Biden, em uma suposta revanche nas eleições deste ano. Segundo os dados, o republicano tem 37% das intenções de voto na disputa pela Casa Branca, enquanto o democrata conta com 34%.
Ao todo, foram ouvidos 1,2 mil adultos norte-americanos entre os dias 9 e 12 de fevereiro. Além dos eleitores de Trump e Biden, cerca de 10% dos participantes disseram que votariam em outros candidatos, enquanto 12% afirmaram que não votariam nas eleições deste ano. Outros 8%, por sua vez, se recusaram a responder a pesquisa.
O resultado mostra que os políticos continuam em uma disputa acirrada caso concorram ao pleito, marcado para 5 de novembro. De acordo com o estudo, ao mesmo tempo em que Trump sofre um impasse do público devido aos processos criminais em curso contra ele, Biden perde um pouco no quesito popularidade, com apenas 40% de aprovação.
Apesar das previsões, a candidatura dos políticos ainda não foi formalizada. Trump disputa as prévias eleitorais pelo Partido Republicano com Nikki Haley, ex-embaixadora dos Estados Unidos na ONU e ex-governadora da Carolina do Sul. Já Biden concorre pelo Partido Democrata com o deputado Dean Phillips e a autora Marianne Williamson.