Em sessão extraordinária realizada na manhã desta segunda-feira, 18, a Assembleia Legislativa de Rondônia cancelou a eleição da mesa diretora para o segundo biênio da atual legislatura, realizada durante a posse dos atuais deputados, no dia 01 de fevereiro de 2023, quando o deputado Alex Redano havia sido eleito para dirigir a Assembleia para o biênio 2025/26. O cancelamento da eleição atende recomendação do STF, que considerou irregular a eleição antecipada em todos os legislativos.
Quer mais notícias atualizadas? Acesse nosso canal no WhatsApp
Uma nova eleição para escolher que comandará os rumos da Alero nos próximos dois anos já foi convocada para esta terça-feira, 19, às 18 horas. Alex Redano deve ser eleito presidente, devendo apenas ser definido que será o primeiro vice, uma vez que na chapa anterior, o cargo teria ficado com o deputado Affonso Cândido (PL), que foi eleito prefeito de Ji-Paraná, devendo renunciar ao mandato legislativo, assumindo no seu lugar o primeiro suplente Eyder Brasil.
Na eleição de fevereiro de 2023 junto com Alex Redano (Presidente) e Affonso (1° vice) foram eleitos Rosângela Donadon (2ª vice-presidente), Alan Queiroz (1° Secretário), Cássio Góis (2° secretário), Edevaldo Neves (3° secretário) e Marcelo Cruz (4° Secretário). Com a saída de Affonso Cândico, a expectativa é de que a chapa original se mantenha.